25.6 C
São Paulo
domingo, janeiro 26, 2025
-Publicidade-
Inicio Revistas Florestas Klabin produz primeiro fardo de celulose em sua nova fábrica no Paraná

Klabin produz primeiro fardo de celulose em sua nova fábrica no Paraná

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, anuncia o início das operações da sua nova fábrica de celulose, localizada no município de Ortigueira (PR).

A companhia produziu o primeiro fardo de celulose da Unidade Puma no dia 04 de março, já com a certificação FSC® – Forest StewardshipCouncil® (FSC-C129105) na modalidade cadeia de custódia.

O diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, explica que o investimento total no projeto foi de R$ 8,5 bilhões, incluindo infraestrutura, impostos e correções contratuais.A Unidade Puma deve gerar cerca de 1,4 mil empregos diretos e indiretos, considerando as atividades industriais e florestais. Sua capacidade de produção será de 1,5 milhão de toneladas de celulose, dos quais 1,1 milhão de toneladas de celulose branqueada de fibra curta (eucalipto) e 400 mil toneladas de celulose branqueada de fibra longa (pinus), parte convertida em celulose fluff, sendo a única unidade industrial do mundo projetada para a produção das três fibras. Mais de 90% da produção total de celulose da nova fábrica já está vendida.

Essa matéria você encontra na edição de maio/junho 2016  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

 

 

Inicio Revistas Florestas Klabin produz primeiro fardo de celulose em sua nova fábrica no Paraná