Profissionais das áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Exatas e Tecnológicas são reconhecidos nas categorias Juventude e Vida e Obra
Â
Na noite de 23 de novembro aconteceu a entrega o Prêmio Fundação Bunge no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 para incentivar o conhecimento cientÃfico em diversas áreas, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos, a edição deste ano do Prêmio elegeu os temas “Nutrição e Alimentação Animal“ e “Infraestrutura de Transportes“ como guias da premiação.
Os contemplados da 61ª Edição do prêmio são: na área de Ciências Agrárias ” tema “Nutrição e Alimentação Animal“, Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na categoria Vida e Obra pelo trabalho com ênfase em um trabalho voltado para a melhoria da nutrição animal para o gado, com foco em eficiência e diminuição do tempo de abate.
Na categoria Juventude, o pesquisador Felipe do Nascimento Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi homenageado por seu trabalho sobre dieta de camarões, voltado para a produção sustentável do animal, que vai parar nos pratos de muitos brasileiros, e preservação do habitat onde são criados.
Na área de Ciências Exatas e Tecnológicas ” tema “Infraestrutura de Transportes“, o paulista José Vicente Caixeta Filho, da ESALQ-LOG (USP), na categoria Vida e Obra, por desenvolver pesquisas voltadas para temas e instrumentais analÃticos relacionados à LogÃstica Agroindustrial, com destaque para os trabalhos focados nos seguintes temas: transporte, armazenamento, pesquisa operacional.
Enquanto Hugo Miguel Varela Repolho, da PontifÃcia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), foi agraciado na categoria Juventude por seus projetos de pesquisa em modelos de apoio à decisão no planejamento estratégico e tático de infraestruturas de transportes, com enfoque em redes de alta velocidade ferroviária, autoestradas e aeroportos.
Os agraciados receberam prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 60 mil e medalha de prata (categoria Juventude). Para a categoria “Vida e Obra“ foram escolhidos profissionais pelo conjunto de seus trabalhos realizados e na “Juventude“, jovens de até 35 anos que se destacaram em seus campos de atuação.
Sobre a Fundação Bunge
Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).