A Floral Atlanta participa desde a primeira edição do Encontro de Hidroponia. Neste ano, o destaque foi a inovação do Green-Up já dentro da bandeja, uma vantagem logÃstica para os produtores, por eliminar a fase de berçário, onde seria obrigatório o desmembramento das células para evitar o estresse das raízes. “Com a nova bandeja, as células já vêm isoladas umas das outras, propiciando odesenvolvimento da planta durante 25 dias, sem estresse, para então seguir direto para a bancada hidropônica, o que leva a uma economia substancial de mão de obra para o produtor“, explica Francisco José Pupp Filho, diretor técnicoda Floral Atlanta.
Com o sistema antigo, ao desmembrar a placa o produtor corre o risco de ter uma ruptura da raiz, o que ocasiona estresse à planta. A nova bandeja está disponível para todas as culturas, especialmente para folhosas, de modo geral.
Melhorias
Comparada ao substrato convencional, a espuma fenólica Green-Up é um produto inerte, atóxico e, principalmente, evita resíduos que o substrato convencional carrega quando utilizado na hidroponia. Assim, Green-Up não ‘suja’ a água, não acumula impurezas nem traz os patógenos que podem ocorrer nesta situação.
O evento
Para Francisco Filho, a mudança para o período bianual do Encontro de Hidroponia foi interessante, por permitir maior viabilidade da atualização das informações, tecnologias e produtos. “A programação foi bastante interessante, com palestras elucidativas e cheias de conteúdo“, finaliza.
Essa matéria você encontra na edição de novembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.