O agrônomo Redson Vieira, há 12 anos na Cia, assume a função
O engenheiro agrônomo Redson Vieira, assume uma nova função da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. Desde 2013 o executivo era responsável pela gerência de relações governamentais, stewardship e sustentabilidade da área agrícola. A partir de agora Vieira será o responsável pela gerência de Comunicação, Stewardship e Sustentabilidade.Â
O objetivo de Redson em seu novo cargo é desenvolver estratégias de comunicação e marketing aliadas às de sustentabilidade e segurança de produto, com o intuito de levar aos agricultores subsÃdios que permitam ampliar a sua produção, mitigar os seus riscos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos: “Vou buscar fortalecer a comunicação da empresa com os agricultores, clientes, Governo e entidades setoriais em consonância com a estratégia da companhia , que é ligada à promoção da imagem da agricultura e do agricultor brasileiro; o maior trabalho da terra. Dessa forma, acredito que teremos um ambiente ainda mais favorável ao desenvolvimento sustentável da agricultura, deixando uma herança positiva do ponto de vista ambiental, social e econômico“ afirma o gerente.
Redson está na BASF há 12 anos. Sua primeira atuação se deu como representante técnico de vendas (RTV) em Ribeirão Preto (SP); depois atuou como gerente de vendas na região de Barreiras no Oeste da Bahia. Em seguida, assumiu a gerência de marketing para cana-de-açúcar, café, citros e amendoim. Posteriormente, ocupou a gerência sênior de marketing especialidades, área que inclui as soluções da BASF para as culturas de cana-de-açúcar, café, citros, hortifruti e outras, onde esteve por três anos.
Nos últimos 18 meses ocupava a posição de gerente sênior de relações governamentais, stewardship e sustentabilidade, até assumir esta nova função.