25.6 C
São Paulo
quarta-feira, janeiro 22, 2025
-Publicidade-
Inicio Notícias BASF ganha o prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

BASF ganha o prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro

Legado – Foto: Divulgação

Com a campanha “O Legado 2020”, a BASF é a grande vencedora da XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. A empresa recebeu sete prêmios, incluindo o Grande Prêmio Anunciante do Período. A premiação, considerada a maior e mais importante do setor, foi transmitida pela internet na noite desta terça-feira (14).

O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem no processo de decisão se vai ou não assumir a fazenda da família.

Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Além disso, elementos da história ganharam contornos de realidade: a conta da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo juri composto por especialistas em comunicação.

Para Daniela Ferreroni, gerente sênior de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, a websérie O Legado faz uma homenagem ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira.

“A BASF é parceira dos agricultores na construção do legado de cada um. Traduzimos nosso posicionamento de marca em um conteúdo que emociona e com o qual o agricultor se identifica. Acreditamos na proximidade e entendemos dos desafios  de quem produz. O resultado foi sermos  reconhecido como o Anunciante do período pela ABMRA, por esse juri de grande comunicadores. Essa conquista dá muito orgulho apra todo o time BASF porque sabemos do alto nível da premiação e do grande conhecimento técnico dos jurados”, afirma Ferreroni.

A agência Santa Clara é parceira da BASF na criação do conteúdo vencedor. “A nossa intenção é materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais inovadoras. Apostamos no conteúdo audiovisual e no formato de websérie para levar emoção e orgulho ao público. Desenvolvemos um diálogo verdadeiro com os agricultores, em diferentes pontos de contato, que puderam se sentir parte da campanha”, explica Paulo Eugênio, Sócio e Diretor de Criação da Santa Clara.

Confira todos os prêmios da BASF na XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA:

  • Grande Prêmio Anunciante do Período;
  • Ouro em Campanha Integrada, com O Legado;
  • Ouro em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOF (out of home), com O Legado;
  • Ouro em Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais, com O Legado;
  • Prata em Projetos Digitais / Mobile, com O Legado;
  • Prata em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOF (out of home), com Standak® Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes;
  • Bronze em Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso, com Standak® Top;
  • Grande Prêmio Agência do Período, para a agência Santa Clara;

A BASF ganhou diversos prêmios de Publicidade e Marketing nos últimos anos. Na última edição da Mostra de Comunicação da ABMRA, a empresa também foi o grande destaque da premiação com oito prêmios no total. A empresa segue inovando e lançou, neste mês, a plataforma Fazenda BASF, que é um hub de conteúdo para o agronegócio. Para conferir mais esta novidade, acesse: https://fazenda-agro.basf.com

Artigo anteriorImportância do manejo no pós-estresse
Próximo artigo
Inicio Notícias BASF ganha o prêmio de Publicidade e Marketing do agronegócio brasileiro