Há quatro anos a Convivium  Agronegócios participa do Encontro de Hidroponia, que para Henrique Barbosa, diretor comercial da Convivium, é o evento mais focado do mercado.
“Hidroponia, antigamente,tinha como foco alface, e hoje, para horticultura em geral, isto demanda maior conhecimento e variedades de formulações para nutrição.No Encontro deste ano, a presença de profissionais e produtores do Brasil inteiro e da América do Sul foi importante e diferente do ano passado, quando a empolgação de entrar na atividade era maior,acredito que pela situação financeira do País, para dar lugar às melhorias de produção e à busca por produtividade por área“, avalia o empresário.
Novidades
Como novidade, a Convivium Agronegócios apresentou sua linha de soluções para hidroponia, chamada PlenanFerti, agora em três embalagens: 1.000 L, 25 L e 5 L, sendo esta última um lançamento.
Foi apresentado, ainda, o portfólio completo da empresa, como as soluções nutritivas líquidas, que são a tendência da fertirrigação e hidroponia no mundo. “Existem alguns gargalos ainda, principalmente de logÃstica em dimensões de um país como o Brasil. Mas a segurança e a confiabilidade de ter uma solução nutritiva completa pode ser o diferencial na produção, e o PlenanFerti traz isso. PlenanFerti é dividido em linhas que atendem todas as demandas das culturas“, afirma Henrique Barbosa.
A linha foliar é composta pelos produtos PlenanCaB Ultra, PlenanCaBMg, PlenanB10 e Plenan Completo, que atendem as carências foliares das culturas. Já a linha de fosfitos, chamada Plenan Top, e a linha de especialidades,como o Plenan Base, e o PlenanpH Menos, são fundamentais para correção de pH, entre outros.
Outra novidade é a linha de fertirrigação e de soluções nutritivas para hidroponia ” PlenanFerti, que, no total, somam dez formulações, todas soluções líquidas que podem ser trabalhadas em todas as culturas.
Para o produtor, PlenanFerti é uma grande alternativa para baixar os custos de mão de obra e diminuir erros de adubação, garantindo assim maior segurança e produtividade.