O crambe é uma planta da família das crucíferas, com boa tolerância a variações climáticas, baixo custo e rápido ciclo de produção. Trata-se de um produto com compra garantida e preço determinado
No dia 27 de janeiro foi realizado o evento “Crambe, oportunidade de safrinha sem riscos”, em Lucélia (SP). Além de ser uma cultura que contribui para a sustentabilidade da cadeia agrícola, o crambe também auxilia a inclusão social de agricultores familiares, inclusive mulheres.
O objetivo do evento foi mostrar aos produtores rurais a possibilidade de fazer uma safrinha com baixo risco e bom retorno financeiro.
Além disso, as características agronômicas da cultura do crambe são muito boas para as propriedades do solo, como redução de nematoides, pragas e descompactação do solo. “O evento foi realizado para também incluir a agricultura familiar. Na oportunidade, estavam produtores rurais da região e da agricultura familiar e também a prefeita Tatiana Guilhermino e representantes das prefeitura. O apoio veio da CATI, Granol e Governo do Estado de São Paulo, além da parceria com a Agro Novas Energia”, informa Fabio Vanzei, diretor agronômico da Agro Novas.
A Agro Novas Energia é uma empresa nacional, parceira da Granol, que fomenta a cultura do crambe no Brasil. “Fornecemos desde a semente, assistência técnica e compramos toda a produção de grãos de crambe no Brasil”, conta Vanzei.
O evento foi gratuito e aberto a todos os produtores da região oeste do Estado de São Paulo, principalmente de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Dracena, Adamantina e outras. Ao todo, 60 produtores rurais compareceram em busca de uma nova oportunidade de safrinha.
Para mais informações, entre em contato com Fabio Vanzei: (62) 99655 – 5616