25.6 C
São Paulo
quarta-feira, janeiro 22, 2025
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos FiberMax e a cadeia produtiva do algodão

FiberMax e a cadeia produtiva do algodão

 

A semente de algodão FiberMax foi desenvolvida por meio de cruzamentos e seleção das melhores linhagens de algodão adaptadas para o Brasil

Crédito Bayer
Crédito Bayer

O setor algodoeiro é considerado um dos mais organizados do agronegócio brasileiro. Segundo dados do Comitê Internacional Consultivo do Algodão (ICAC), nos últimos anos o Brasil tem se sustentado entre os seis maiores exportadores do mundo.

Os bons resultados do setor são frutos de uma sistemática e moderna cadeia produtiva que auxilia o produtor desde a aquisição da semente no mercado até a integração de atividades fins, transformando a matéria-prima nos mais diferentes produtos.

Dentre os insumos utilizados na cadeia produtiva do algodão, a semente é, sem sombra de dúvidas, a mais importante, sendo o marco inicial e fator predominante do sucesso de uma safra

Assim, para atender esta demanda, a semente de algodão FiberMax foi desenvolvida por meio de cruzamentos e seleção das melhores linhagens de algodão adaptadas ao nosso País, com a mais alta tecnologia e pureza genética, resultando em um produto da mais alta qualidade, trazendo elevados potenciais produtivos e qualidade de fibra.

Características especiais

Após anos de estudos, nossos pesquisadores (Desenvolvimento Agronômico e Melhoramento) identificaram e selecionaram variedades que possuem arquitetura de planta ideal para facilitar o manejo, a colheita mecânica e entregam aos cotonicultores os melhores rendimentos (acima de 40%) e as melhores fibras do mercado.

As características especiais da fibra proveniente das variedades FiberMax são altamente desejáveis pela indústria têxtil mundial, como o comprimento da fibra (de 28 a 32 milímetros), a uniformidade deste comprimento (entre 83 e 85%), a resistência de 28 a 32 gf/tex (grama/força têxtil) e o micronaire de 3,8 a 4,4 ug/pol (micrograma por polegada).

Já que o mercado busca o que há de melhor no segmento do algodão, as escolhas da semente e da variedade são fundamentais para o sucesso da lavoura. Portanto, ao escolher as sementes FiberMax para sua safra, o produtor estará obtendo um produto de excelente qualidade, com alta tecnologia embarcada e inquestionável pureza genética, o que resultará em excelentes produtividades e qualidades de fibra, beneficiando não somente os produtores brasileiros, mas também toda a cadeia cotonicultora mundial.

Afinal, FiberMax é mais que um detalhe: é uma genética de fibra.

Essa matéria você encontra na edição de julho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Grãos FiberMax e a cadeia produtiva do algodão