A Inova, distribuidor John Deere Brasil, anuncia a inauguração de sua primeira loja de linha amarela em Uberlândia (MG). O espaço aproxima a marca dos municípios pertencentes ao Triângulo Mineiro, o que facilita e agiliza o contato de pós-vendas, inclusive para manutenção dos equipamentos, a fim de gerar ainda mais valor para os clientes da região.
“Acreditamos que máquinas conectadas e inteligentes fazem a vida avançar. Com ajuda da tecnologia e em parceria com a John Deere, oferecemos equipamentos e soluções integradas que aumentam a eficiência nas obras e no campo”, comenta Leonardo Pereira, diretor-executivo da Inova.
As máquinas de linha amarela, ou seja, da divisão de construção da John Deere, podem ser utilizados em outros ambientes também, como na produção de alimentos. “Todo o nosso ecossistema está conectado e, por vezes, máquinas desenvolvidas para construção têm um ótimo desempenho em funções agrícolas. A missão da John Deere é ajudar os clientes a superarem os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis em todos os âmbitos”, afirma Adilson Butzke, diretor de vendas e marketing América Latina da divisão de Construção.
Com atuação em três estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) há dez anos, a Inova possui uma expectativa de crescimento em vendas de mais de 70%, em comparação ao ano passado. Apesar de ter sido o primeiro distribuidor de construção e mineração da John Deere no Brasil, a Inova também tem trabalhado com clientes no setor agrícola e de pavimentação, garantindo a produtividade das máquinas em suas mais diferentes funções.
Manutenção à distância
A fim de agilizar o processo de diagnóstico e manutenção preventiva, a John Deere desenvolveu um novo projeto, que está em fase de testes. O Instant Expertise Everywhere utiliza a tecnologia de smart glasses para criar um ambiente de realidade aumentada, que torna possível diagnósticos mais rápidos, sem que o produtor precise sair de sua propriedade.
Por meio de um técnico de serviço no local, um especialista consegue visualizar o maquinário e passar as instruções para que o técnico as execute in loco. Essa videochamada interativa é gerada somente a partir dos óculos, sem a necessidade de notebooks ou celulares.
“O lançamento dos óculos de realidade aumentada vai trazer muito mais agilidade no atendimento ao cliente, o que significa que as máquinas passam mais tempo operando e gerando valor no campo e nas obras”, completa Butzke.
Sobre a John Deere:
A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.
Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse Link