25.6 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 30, 2025
-Publicidade-
Inicio Mercado Mauricio Borges, ex-Apex, é o novo diretor de inteligência de mercado da...

Mauricio Borges, ex-Apex, é o novo diretor de inteligência de mercado da Câmara Árabe

Mauricio Borges
Mauricio Borges

O ex-presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Borges, chega para liderar a área de inteligência de mercado da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

Responsável pelos estudos de mercado das regiões do Golfo Arábico, Norte da África e Levante a área tem como principal objetivo prover informações que facilitem os negócios entre os países árabes e o Brasil, além de arregimentar feiras internacionais e missões empresariais e governamentais.

Como presidente da Apex-Brasil, entre 2011 e 2014, o executivo promoveu mais de quatro mil eventos nacionais e internacionais, gerando U$ 173,6 bilhões de exportações brasileiras no período. Foi também responsável pelo projeto Copa do Mundo, trazendo mais de duas mil empresas internacionais que geraram U$ 6 bilhões em exportações para o País. Na Apex, Borges ocupou ainda os cargos de Assessor Especial e Diretor de Negócios.

O novo diretor da CCAB é advogado formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, mestre em Direito e PhD em Direito Internacional pela Universidade de Bristol (Inglaterra).

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços de apoio ao comércio bilateral, como certificação de documentos, informações sobre mercados, traduções, eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

Inicio Mercado Mauricio Borges, ex-Apex, é o novo diretor de inteligência de mercado da...