O crambe é uma planta da família das crucíferas, com boa tolerância a variações climáticas, baixo custo e rápido ciclo de produção. Trata-se de um produto com compra garantida e preço determinado
No dia 27 de janeiro, às 19h, será realizado o evento “Crambe, Oportunidade de safrinha sem riscos”, em Lucélia (SP). O objetivo é mostrar aos produtores rurais a possibilidade de fazer uma safrinha com baixo risco financeiro e bom retorno ao produtor.
Além disso, as características agronômicas da cultura do crambe são muito boas para as propriedades do solo, como redução de nematoides, pragas e descompactação do solo.
“Hoje, no evento, contaremos com a participação de produtores rurais da região e também de representantes das prefeituras de cidades vizinhas, com apoio junto a CATI, Granol e Governo do Estado de São Paulo e parceria com a Agro Novas Energia”, informa Fabio Vanzei, diretor agronômico da Agro Novas Energia.
A Agro Novas Energia é a única empresa nacional que fomenta a cultura do crambe no Brasil. “Fornecemos deste a semente, assistência Técnica e compramos toda a produção de grãos de crambe no Brasil”, conclui Fabio.
O evento é gratuito e está aberto a todos os produtores da região oeste do Estado de São Paulo, principalmente de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Dracena, Adamantina e outras. A expectativa para o evento é ter em torno de 60 produtores rurais em busca de uma nova oportunidade de safrinha.