25.6 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 23, 2025
-Publicidade-
Inicio Notícias Simbiose conquista o prêmio “Vencedores do Agronegócio“

Simbiose conquista o prêmio “Vencedores do Agronegócio“

Prêmio Vencedores do Agronegocio - Federasul
Prêmio Vencedores do Agronegocio – Federasul

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa é destaque em premiação concedida pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul

Com o case “Simbiose Maíz ” Mais tecnologia e Mais produtividade“ a Simbiose, empresa referência na produção de microbiológicos no Brasil, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o prêmio “Vencedores do Agronegócio“, concedido pela Federasul, Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul. A empresa foi escolhida na categoria insumos. A premiação será entregue no dia 28 de outubro de 2015, durante o evento “Tá na mesa“, em Porto Alegre/RS.

Para o diretor da Simbiose, Marcelo de Godoy Oliveira, a conquista do prêmio é fruto de um trabalho em equipe e de investimentos sólidos em pesquisas e tecnologia, evidenciando o empenho da empresa em promover soluções microbiológicas inovadoras para o campo.

Formulado a partir de diferentes cepas da bactéria Azospírillum brasilense, o Simbiose Maíz é um inoculante para gramíneas que, além de disponibilizar nitrogênio, promove o crescimento do sistema radicular das plantas, dando melhores condições para a absorção de água e nutrientes, resultando em lavouras mais saudáveis e produtivas. É o inoculante com maior concentração registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 500 milhões de células por ml de produto.

O prêmio criado pela principal entidade empresarial do Rio Grande do Sul busca valorizar todas as etapas que integram a cadeia produtiva do agronegócio, além de promover a prosperidade no campo através da tecnologia aliada à inovação. Por meio dos cases de sucesso, a Federasul reconhece os destaques de um dos setores mais relevantes da economia gaúcha.

Inicio Notícias Simbiose conquista o prêmio “Vencedores do Agronegócio“